Manutenção Preventiva da DDMX contribui para sua gestão de frotas de forma inteligente e segura




A falta da realização da manutenção preventiva, ou aquelas indicadas no manual do proprietário do veículo, é uma causa comum de acidentes rodoviários. Realizar as manutenções de forma programada e periódica é uma forma econômica e eficaz na manutenção do seu veículo trazendo, assim, benefícios para o uso no dia a dia.

Pensando nisso, o serviço de Manutenção Preventiva foi desenvolvido no Fleet Monitor, plataforma da DDMX, como uma ferramenta em que é possível informar ao usuário gestor da frota quando está próxima a próxima manutenção (por tempo (horímetro) ou quilometragem) assim como oferece um local onde constam as informações, para controles futuros, sobre o que foi realizado nas manutenções.

Há também a possibilidade de o usuário definir, no momento do cadastro, que notificações sejam enviadas antes da necessidade de novas manutenções, podendo ele estabelecer o quanto antes ele quer recebê-las, seja baseado no horímetro ou na quilometragem.

Após a primeira manutenção registrada, é possível também que o sistema faça o acompanhamento futuro de acordo com os parâmetros informados pelo gestor, tornando assim o aviso contínuo sempre que o “ciclo” for atingido novamente. 

Após a manutenção ter sido realizada, o gestor da frota poderá utilizar a ferramenta para realizar o controle de tudo que foi realizado no veículo na manutenção indicada. Poderá ainda vinculá-la a informações como centro de custos, responsável, número da ordem de serviço, custo, oficina, descrição do serviço realizado e, ainda, anexar documentos vinculados à manutenção, tais como fotos ou documentos com as informações pertinentes a ela. Dessa forma, o serviço de manutenção preventiva pode ser utilizado para realizar o controle de manutenção de veículos de uma forma simples, inteligente e eficiente para os gestores de frota.

Compartilhe: