Tendo problemas com a gestão do transporte de seus funcionários? Saiba como resolver



A DDMX, através da Plataforma Fleet Expert, é especialista em integração de dados como de consumidores, da central de operações, das equipes de campo e a integração destes com os outros sistemas já existentes na empresa.

Uma das soluções da plataforma é o sistema de Gestão de Transporte Coletivo, que respalda a tomada de decisão na gestão do transporte de funcionários, tornando-a mais ágil, assertiva, eficiente e transparente.

Como funciona a solução da DDMX?

Isso é possível através da integração de dados e de sua análise como segue abaixo.

Quais as vantagens do sistema?

As principais vantagens da solução são:

  • Planejamento de rotas 100% automatizado – Geração de rotas baseada nas distâncias percorridas pelos usuários até os pontos de parada, de acordo com o registro de suas residências visando à distribuição uniforme dos passageiros e à redução da quantidade de veículos utilizada.
  • Orientação da rota em tempo real – Motoristas possuem orientação de rotas em tempo real utilizando informações de GPS do smartphone, não sendo necessário, assim, treinamento prévio sobre o percurso a ser percorrido.
  • Mais transparência para os passageiros – Passageiros podem visualizar os ônibus de suas linhas em tempo real, além de buscar qual a melhor linha baseada no seu endereço; visualizar a previsão de chegada no ponto de embarque e ter informação, portanto, de possíveis atrasos.
  • Redução dos custos com linhas pouco ocupadas – Com a disponibilização de relatórios e dashboards analíticos, uma das informações que pode ser extraída é a relação de embarque e desembarque por linha oferecendo a possibilidade da junção de rotas com poucos passageiros.
  • Foco no core business da empresa- Com o sistema, não são dispendidos tempo e recursos em demasia na gestão de transporte de seus funcionários possibilitando, assim, a realocação interna de forma que funcionários possam focar no core business (parte central da área de negócios) da empresa.
  • Identificação de entrada do passageiro – através de um mecanismo de sensoriamento instalado no veículo, é possível saber a real taxa de ocupação e quais passageiros estiveram presentes em quais veículos.

Case Vallourec Soluções Tubulares

A parceria da Vallourec Soluções Tubulares (Usina Barreiro, em Belo Horizonte – MG) com a DDMX começou há cerca de 3 anos. Desde então, os serviços vêm apresentando valores agregados em termos de qualidade, eficiência, redução de custos e decisões mais assertivas.

Com o sistema de Gestão de Transporte Coletivo da DDMX, houve uma redução de aproximadamente 20% no total de linhas que fazem atendimento semanal – resultando em uma significativa redução de custos (cerca de 30%) com a realocação e redimensionamento de frota e motoristas.

Na Vallourec, outras ferramentas são empregadas nas boas práticas de logística, dentre elas: relatórios de atraso de chegada de linhas que ajudam a não penalização de funcionários com atrasos ao bater o ponto na entrada; medidas de redução de atrasos de modo a impedir reincidência do fato, possibilidade de saber os horários de início/fim das rotas, averiguação se os motoristas estão cumprindo o itinerário integralmente, quais colaboradores têm utilizado o serviço de transporte, etc.

Depoimento

“Acredito que a DDMX não é uma empresa de softwares mas, sim, uma empresa de soluções tecnológicas. Com profissionais sempre dispostos a entender nossa real necessidade, ela oferece desenlaces personalizados proporcionando-nos a melhor experiência possível no que tange o controle de nossa frota e de nossos sistemas de gestão de transporte de pessoas.” (Carolina Morais – Logística Vallourec)

Compartilhe: